UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ESTEIOS



A saudade sustenta a paixão.
A renúncia controla o desejo.
A esperança ameniza a angústia.
A serenidade inspira a confiança.
A fé ampara o martírio.
O equilíbrio impede o erro.
O refúgio abriga o desespero.
O amor suporta o sofrimento.

A ansiedade é o tormento da alegria.
A piedade é o amuleto do perdão.
O segredo é a forca do confidente.
A ternura é o bálsamo da resignação.
O pecado é o vexame da virtude.
A sedução é o júbilo da vaidade.
O enigma é a opressão da descoberta.
A honra é a veneração da dignidade.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ESTÔMAGO DE URUBU


Algumas pessoas, intoleráveis, passam a ser suportáveis, por circunstâncias impostas pela sobrevivência.

sábado, 26 de janeiro de 2013

MERCADORIA...

Tiradentes morreu por uma “derrama” de 20% e hoje “vivemos” numa “sangria” de mais de 40%... Parece que “imposto” é igual àquela coisa que quanto mais se mexe... mais se paga.

E.T. - Está na hora do povo passar a forca para o outro lado.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

REGRA CLARA...

A ultrapassagem, só deve ser realizada, se o veículo da frente estiver abaixo da velocidade permitida, caso contrário, quem ultrapassar, está se intitulando de irresponsável... ou demente.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

SE LIGA

O Ministério dos Transportes adverte: prestar atenção no trânsito faz bem à saúde.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UIVOS HUMANOS

Se não tomarmos cuidado, os animais vão tomar o nosso lugar nos corações de quem amamos.


sábado, 12 de janeiro de 2013

FACA DE DOIS “LEI” GUMES

O governo, sempre que pode, tira o corpo fora. Culpa o revólver pela morte, a curva pelo acidente e o lápis pela má caligrafia.

Embora exija dos cidadãos, quase metade de tudo que é produzido no País, os desmandos são tantos, que sobra uma ninharia para investir.
Todos os impostos estão perdendo o real motivo para o qual foram criados, mas a exigência de seu recolhimento é sagrada.
O Governo notou que: prestar um péssimo serviço é um ótimo negócio para ele, pois logo surgem empresários interessados em bancar esse mesmo serviço - cobrando caro – porque é PARTICULAR. Quiçá, alguns, auferem recursos do próprio Governo...

Assim o Governo faz "vista grossa" na Educação, na Saúde, no Transporte, na Segurança, etc.
Milhões de alunos migraram para as escolas PARTICULARES. Mesmo assim o Governo prefere oferecer bolsas de estudos – em colégios e faculdades caríssimas - do que manter um ensino próprio de qualidade. Engendrou até a ideia, descabida, do Sistema de Cotas... um enorme placebo enganador.
O mesmo aconteceu na Saúde – o péssimo atendimento fez com que milhões de pessoas, detentoras de um poder aquisitivo um pouco melhor, se vissem obrigadas a pagar dobrado e procurar um Plano de Saúde PARTICULAR. E mesmo assim o Governo ainda prefere comprar leitos de UTIs, em hospitais PARTICULARES, do que ampliar os seus... Prefere fornecer bolsa família, auxílio-gás e várias outras benesses do que investir para criar postos de serviços...

Há algo muito estranho nas entrelinhas do discurso benevolente do Governo.

No sistema rodoviário – a mesma coisa – o Governo deixa as rodovias sem conservação – embora os impostos concernentes continuem sendo exigidos – depois privatiza para o povão pagar “também” pedágio.
Um aparte: na telefonia, quando era estatal, a assinatura custava o preço de um picolé comum – depois que privatizou – temos telefone, é fato, mas ao preço de dois a seis quilos de filé-mignon. (Os empresários abocanharam satisfeitos)
A segurança está na mesma linha de tiro. A campanha do desarmamento só facilita a vida de bandido. A “nata” política e quejandos nadam na impunidade pública descaradamente, pouco se importam com o que pensa a Sociedade, que se mostra piedosa e passiva. Resultado disto: nascem bandidos em todos os setores sociais e cresce a violência.
O escárnio maior é que o Governo tem um custo altíssimo para “controlar” esses serviços que deveriam ser independentes e corretos, mas algumas Faculdades "vendem" diplomas. Os Planos de Saúde passaram a atender mal. E quem desembolsa e paga, novamente, é o povo.
Há também uma forte campanha para que a população denuncie, se mobilize para combater a criminalidade, participe, ajude o Governo a governar... Eu até acho razoável, mas por que o Governo não pede a opinião da Sociedade quando aumenta seus fartos salários...?! Aí ele não precisa de ajuda...! Age na surdina... E é generoso consigo mesmo...!
Parece que o Governo está mesmo decidido a não oferecer um serviço proporcional aos impostos que recolhe “legalmente”.
Porém, os “nossos legisladores” são os verdadeiros culpados por tudo de “ilegal” ou “legal vergonhoso” que acontece em nosso País, pois, quando não estão brincando de CPIs, estão apenas mexendo nas leis para torná-las mais brandas... Ou então enforcam a “palmadinha” e decretam a “gorjeta de garçons”. Não têm coragem de propor, para alguns crimes específicos - comuns aos maltrapilhos e aos engravatados - uma prisão perpétua (que a meu ver é um prêmio) ou a pena de morte.
Dá até a impressão de que estão com medo de que o feitiço vire contra o feiticeiro... ou não é impressão? 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O PREDADOR

Quando ouço dizer que “já existiu água” em algum astro distante, fico com a leve impressão de que o homem “já passou por lá”.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SADISMO

Alguns preferem montar mil fórmulas para calcular quando ocorrerá o fim do nosso planeta, do que criar apenas uma, para perpetuá-lo.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SONHO DE LUNÁTICO

Hoje à noite sonhei que a Terra era um lugar cheio de seres humanos e horrível para se morar. Havia guerras, crimes, drogas e roubos. A Lua girava ao seu redor apenas como um pequeno satélite sem valor.
E nós, Lunáticos, não existíamos, os terráqueos vieram até nós em uma nave e disseram que aqui era impossível haver vida. Claro, eles precisavam respirar, comer e beber, caso contrário enfraqueciam e perdiam a vida antes de envelhecerem. Ostentavam sobre o corpo uma coisa que chamavam de roupa; faziam até desfiles de moda...! Ah, precisavam trabalhar para ganhar o pão de cada dia, sentiam dores, sofriam mentalmente, choravam...! No meu sonho os terráqueos era uma espécie complicada, cada um pensava diferente, agia de forma irracional... Até digladiavam-se, pois muitos queriam tudo para si... mesmo sabendo que nada levariam quando morressem.
Nós, Lunáticos, precisamos construir uma nave espacial potente, para conquistar esse astro azul e torná-lo útil, pois até agora só serviu para inspirar nossos poetas e apaixonados... Sem falar nas repetidas vezes que nos deixa no escuro.