UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SINALIZAÇÃO SEMAFÓRICA NOTURNA

Estou sugerindo uma reportagem - no DETRAN - junto ao Setor de Engenharia de Trânsito - no sentido de questionar por que não desenvolvem um sistema de Sinalização Semafórica - compatível com a nossa "perigosa" realidade.
Pois quando estamos trafegando de madrugada, os semáforos piscam somente a luz amarela. Creio que os semáforos deveriam mostrar a luz verde, normalmente, para o lado que estivesse, naquele momento, liberado - e piscassem a luz vermelha para o lado que estivesse fechado.
Assim, todos os motoristas, não precisariam parar e verificar se a passagem se encontra desimpedida, e sim, apenas um - aquele que estivesse piscando a luz vermelha - que poderia, também, de longe, controlar a sua velocidade - não precisando parar no semáforo – o que é uma recomendação de como se evitar assaltos.
Sem contar que, quando o semáforo só pisca a luz amarela e dois ou mais veículos querem cruzar a via, ninguém sabe de quem é a preferência... já que o Art. 29 - III - C – refere-se a local não sinalizado.
Isso deveria ocorrer em todo o Brasil. Pois com o avanço da tecnologia esse sistema deve ser facílimo e barato.
Quem quiser abraçar esta causa esteja à vontade.
Abraços.
Josemar Bosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.