UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sábado, 26 de setembro de 2009

COMUNIDADE BRASIL

Estamos limpando os sapatos no carpete da sala por receio de sujarmos o capacho?Assim está agindo a “Entidade Administrativa” da “Comunidade Brasil”. Preocupa-se com picuinhas sem relevância e finge não ver uma sociedade enclausurada, revoltada com a roleta-russa que é submetida ao sair de casa... ou mesmo dentro dela!

Mas parece que a “Entidade Administrativa” da “Comunidade Brasil” só se preocupa com a unha quebrada, nem liga para a corda no pescoço.
Não podemos mais conceber a ideia da existência de vários tipos de policiamento e não termos segurança alguma. A matéria-prima empregada é uma só: o ser humano. Então por que um só vigia se tem carro sobre a calçada e outro se tem alguém assaltando? Não estamos todos no mesmo barco? Por que não remamos juntos para um só quartel-general organizado? Afinal todos recebem salário de um só Patrão pacífico e passivo: O POVO.

Por outro lado: um juiz prende, outro solta. Um condena, outro absolve. Um peso e várias medidas? Urge cassar todas as leis protecionistas aprovadas à surdina? Precisamos instituir a pena de morte? Ou estamos com medo de crucificarmos outro inocente? Mas quantos inocentes ainda morrerão por balas perdidas? E por balas direcionadas...!? Quantos salafrários sairão impunes em seus golpes fraudulentos? Quantos ainda serão apadrinhados? Por que quando “bandidos e mocinhos” entram em combate a população é obrigada a ficar no meio do "fogo cruzado"?!... Vale lembrar aqui que bandido é todo aquele que não age de acordo com as “leis racionais”.

A “Entidade Administrativa” da “Comunidade Brasil”, assim como todos os brasileiros de boa índole e entendimento, sabem o que é preciso ser feito, por onde começar, como agir...
Não precisamos citar aqui receita de bolo caseiro.
Podem até fazer como fizeram com a lei antifumo, “a partir de tal data será proibido...”E elencarem as “perseguições” que serão decretadas aos contraventores, corruptores e quejandos. Mas, por favor, não permitam que sejam desrespeitadas como está sendo a do tabaco, da maldita cachaça, da faixa branca, da focinheira... e todas outras. É preciso mostrar que os tempos são outros e que está na hora das “Leis dos Homens” serem cumpridas. Caso contrário, o Patrão pode se aborrecer e despedi-los.

A “Entidade Administrativa” precisa se conscientizar que antes de dizer “não” à violência, é preciso conceder um “sim” à inclusão social. E demonstrar isso através de exemplos concretos e severos na punição de nossos servidores que não querem trabalhar dentro das normas éticas.
Quem se candidata a espelho, precisa zelar pela imagem que reflete.E aos que se recusarem a participar da “Comunidade Brasil” que sejam banidos do convívio, para sempre, porque Lei justa não pode ser mãe protetora que passa a mão na cabeça de bandido, e sim, carrasco.

Só assim poderemos limpar os pés no capacho e mantermos o carpete limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.