UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FUTEBOL É “JOGO”...

Às vezes a bola parece quadrada, o campo inclinado e até a sombra chuta contra.

A seleção demonstrou, até agora, que não tem nenhuma jogada estrategicamente planejada, pois NÃO quero crer que aqueles primeiros chutões para o Pato foram treinados, e sim, apenas oportunizados pelo jogo do adversário.

Porém creio também que os comentaristas, de propósito, não citam que, dentro do Brasil, hoje, a qualidade dos jogadores, não é lá grande coisa. Já que, a nossa verdadeira Série A, está no exterior. Assim, quando surge um suposto craque, logo é endeusado... mesmo sendo, seus magníficos lances, realizados contra adversários de time sem expressão.

Portanto, só serão avaliados, de verdade, quando a disputa for contra adversários de qualidade equivalente. Então, entre iguais, fazer jogada de efeito se torna mais difícil.

Mas futebol é “jogo” e jogo envolve “sorte”, coisa que os brasileiros sempre tiveram... Contudo, futebol envolve também esforço, companheirismo, disposição em campo... O desânimo de um, contamina a todos. E quando as jogadas não dão resultado, a culpa recai sobre o nervosismo da estreia, a falta de experiência de nossos meninos... ao azar... às condições do campo... (até parece que o adversário está imune a esses contratempos).

Ou será que a Seleção, de fato, não está com a “bola cheia” que comentaram de véspera?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.