UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CONCLUSÃO CONCLUÍDA...


Em suma: o IBGE divulgou o que já era visto a olho nu: a classe pobre continua proliferando a três por dois, sem controle, como sempre.
A observação já era constatada pelo crescimento desenfreado de barracos pelas favelas.
Conclusão: no futuro teremos mais famílias desestruturadas do que hoje.

A desculpa da não solução é obsoleta... “É uma sucessão de fatores herdados de tataravô para trineto ao longo da história... Sempre mais numerosos, sempre mais pobres, sempre com menor escolaridade, sempre com menores chances...”

Pagarmos para que sejam feitos levantamentos estatísticos e após termos os dados, não vermos nada ser feito... é jogar dinheiro no lixo... e a sociedade precisa gerar cidadãos conscientes.

Não é à toa que o Brasil, embora seja – agora - a sexta economia mundial, tem uma renda per capita considerada baixa. E vale lembrar que a renda é de R$ 19.000,00 – porém, muito mais da metade dos brasileiros não aufere nem 50% desse valor.
É desse ponto que nascem as perguntas que geram controvérsias... Desde a discriminação, sistema de cotas, drogas, controle de natalidade... e tantas outras ilações calejadas que advêm do passado imperialista.

Qualquer que seja a pergunta correta, a resposta é uma só: algo precisa ser feito urgentemente, para estancar essa sangria, pois toda família desestruturada é uma fábrica de marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.