UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A MAIOR INVENÇÃO DO SÉCULO



            Não sei por que a humanidade anda inquieta com os senhores que dirigem o Universo. Debatem tanto sobre meio ambiente, poluição, reciclagem e ficam tentando controlar o crescimento da população...
            O ser humano está em plena evolução e chegará, em breve, no seu apogeu: aparecerá a maior invenção do século:
            A fabulosa... Máquina do Tempo.
            Após ela, será mais fácil e mais rápido regressar mil anos no passado, do que percorrer um quilômetro de nossas rodovias.
            Porém, a grande utilidade da invenção serão as poderosas Máquinas de Cargas.
            Essas máquinas recolherão, em florestas longínquas, água potável diretamente da mais pura fonte mineral. Buscarão frutas sem agrotóxicos, madeiras de lei, ouro e pedras preciosas... e o mais extraordinário, levarão as pessoas para viverem na época que desejarem. Logicamente ninguém vai saltar em plena guerra, nem antes do dilúvio... muito menos entre os dinossauros e sim, escolherão viver no tempo das vacas gordas.
            Muitas desejarão ver fatos históricos que marcaram a humanidade, outros, fanáticos, irão assistir à decisão da copa de 1950 com o Maracanã lotado...
            - Ah! Meu Deus...! O mundo estará perdido...! Alguém vai avisar ao Barbosa que o atacante uruguaio não irá cruzar a bola e sim, chutar direto para o gol...!
            - Caramba...!... Talvez alterem outros acontecimentos... Trucidem Bin Laden antes de ter a fatídica ideia de destruir as Torres Gêmeas... Salvem Hiroshima e Nagasaki. Impeçam o nascimento de Hitler... Avisem que o Zepelim vai pegar fogo... Denunciem o Cavalo de Tróia. Perturbem os grandes vultos: Jesus Cristo, Buda, Maomé, Calígula, Nero, Einstein, Darwin, Sansão, Confúcio, Napoleão, Galileu, Cleópatra e... gritem para Lampião: “corra que a polícia vem aí”. Alertem que o Vesúvio destruirá Pompéia. Revelarão os mistérios das pirâmides do Egito. Leonardo da Vinci, Donatello, Rafael, Michelângelo... adeus Tartarugas Ninja. A ganância fará com que produzam a pólvora antes dos chineses, fabriquem rádios, carros, trens, televisores, aviões, computadores, foguetes espaciais, internet, bomba atômica... tudo fora do seu tempo. Descubram o Brasil antes e... Ah, meu Deus...!... Um espírito de porco pode matar a serpente com uma cacetada e Eva...
            - Xiiii...!... Que cacaborrada...! Com toda essa bagunça... só Deus intervindo de novo... Talvez eu nem nasça...!
            - Os contadores de estórias sempre fabulizaram que durante a criação do mundo, Deus criava uma coisa boa e o diabo outra ruim... Mas o vírus do computador é culpa dos invejosos. O homem agirá sempre erradamente em sua evolução...?
            - Senhor, só vejo uma saída... Faça com que o homem invente uma máquina simples... que quem por ela passar, saia do outro lado honesto e consciente de suas responsabilidades para com o mundo que criastes. Obrigado.

Um comentário:

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.