UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A MENTIRA VERDADEIRA


Às vezes fico observando quantas mentiras (que para mim não passam de brincadeiras inocentes) se espalham pela Internet. Então faço uma analogia com o passado e vejo que nada mudou, apenas a criatividade humana acompanhou o desenvolvimento tecnológico.
Não entendeu...? Eu explico:
Você já ouviu falar em mula sem cabeça... que pastava calmamente?
Pois é, foi criação de uma pessoa com o humor idêntico à essas que, hoje, tentam divulgar boatos pela Internet.
O criador da mentira deve ter morrido de rir, ao ouvir alguém garantir que viu tal animal "medonho" passeando em sua fazenda. E logo, muitos passaram a temer, pela possibilidade de um encontro com o sobrenatural.
Logicamente surgiram outros engraçadinhos, que não queriam ficar para trás e criaram o lobisomem, que no dia seguinte foi visto por milhares. O saci-pererê pulou a cerca e fugiu pro mato, a bruxa pegou sua vassoura e voou, o boto-cor-de-rosa, sempre sedutor, sentou na areia à espera de sua vítima... e tantos outros pipocaram, todos  com a mesma peculiaridade: só apareciam à noite. Houve uma trégua longa na criatividade e,  em 1995, surgiu, o que espero ser a última criação da era moderna: o chupa-cabras, que se espalhou rapidamente pelas Américas... Vou deixar de fora o ET de Varginha (1996) porque esse é outro segmento.
Então concluí que: depois do disse me disse, se instala a dúvida; e uma mentira, contada treze vezes, numa sexta-feira treze do mês de agosto, verdade se torna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.