UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONTRA SISTEMA DE COTAS

A meu ver, a ideia de "inventarem" o sistema de cotas, foi para o Estado fugir, mais uma vez, da sua obrigação constitucional... Pois o que deve ser oferecido, por direito da sociedade, já que paga altos impostos para isso, é educação igualitária para TODOS e não cota segregante que só traz prejuízo cultural, porque essa medida, leva ao nivelamento por baixo, é só mais um placebo para enrolar o povão. A miscigenação acelerada mostra inúmeros entraves. Um casal pode ter filhos brancos e negros - porque é natural essa ocorrência na união das duas cores - os filhos negros entram na cota e os irmãos brancos não têm o mesmo tratamento...!? E mais, como estabelecer o nível de melanina que classificará quem é moreno e quem é negro...!?
Nem a separação por classe de renda é a solução. A solução é:
Educação igual para todos. As escolas particulares não deverão mais existir, já que é uma obrigação do governo, assim como as empresas de segurança e os hospitais... Esses três pilares PÚBLICOS é que sustentam a harmonia social e fazem com que a sociedade caminhe, sem violência, irmãmente, dispensando a necessidade animalesca de dividi-la, quer seja por cor, sexo, religião, peso, altura ou qualquer outra discriminação vexatória.
O segundo passo é corrigir o famigerado desnível de renda salarial existente no país, principalmente os apadrinhamentos políticos, que os membros da máfia das máfias controlam em cartas marcadas, iludindo o povo... elaborando e aprovando apenas “coisas” que não os afetam como: palmadinhas, gorjeta de garçons, focinheira para cães, lei contra o tabaco e cotas nas universidades – já que seus filhos irão estudar no exterior. Agora, contra peculato e corrupção nada fazem, apenas criam CPIs – apuram entre eles e tudo termina em pizza – não há castigo nem devolução do montante surrupiado do povo.
O terceiro passo é obrigar "todo viciado em drogas" a fazer o tratamento, (basta tornar legal – a máfia das máfias tornou legal o 18° salário, aumenta seus proventos à vontade, recebe auxílio moradia, paletó, celular, passagens, motorista, gasolina, plano de saúde vitalício, pensões, aposentadorias vergonhosas, até desvia verbas legalmente, etc.?!)... Por que a sociedade, que é formada, em sua grande maioria, por honestos trabalhadores, é obrigada a ficar refém desses baderneiros...?! E que isso abra caminho para a solução de outros “delitos engravatados” num breve futuro.
A sociedade não pode mais ser submissa a governantes que não assumem as suas obrigações e que apenas querem cobrar e receber os seus direitos imorais.
Os cânceres da humanidade precisam ser extirpados...!

Em Tempo: – O nosso "esforçado" legislativo acaba de criar uma lei espantosa. Com a aprovação desta lei ninguém mais se atreverá a desviar um centavo dos cofres públicos: Lei proíbe alugar ou vender vagas de garagem nos condomínios.

Eles se estipulam altos salários e mordomias - nós pagamos a conta - e eles fazem isso...!?!?! ... Dá vontade de jogar a toalha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.