UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 31 de julho de 2012

ANTES QUE ÁGUA SUBA MORRO...


Se um estrangeiro responde que não sabe qual é a capital do Brasil, os brasileiros acham que o Brasil não fez, nem faz por onde para se tornar um País conhecido no exterior. No entanto, se um brasileiro responde que não sabe qual é a capital da Austrália... é chamado de sem instrução...!!!... E nem pensam em culpar o governo australiano.
A mesma coisa ocorre nas eleições. Muitos bradam revoltados que “o povo não sabe votar” (e quem fala faz parte do povo).
Já eu tenho certeza que o povo sabe votar, o problema é que nós não temos muita escolha, já que (quase) todos os candidatos são corruptos...!... E são sempre os mesmos...! Formaram uma casta mafiosa que protege seus partidários, independente de partido...!... Quem não se elege tem cargo significativo garantido em algum órgão público.
Portanto, nessas eleições o povo precisa escolher a dedo o seu candidato. Aquele que está no poder há vários mandatos, rejeite, não serve. Procure um novato, que tenha alguma instrução e vote nele. Porque os políticos, que já estão no poder há tempos, todo ano voltam, com a maior cara de pau e repetem a mesma ladainha: “é preciso melhorar a saúde, a educação, a segurança. Estimular a indústria, o comércio e criar mais empregos”. Por que não fizeram isso durante todos esses mandatos que lá estiveram?
Votando em quem nunca lá esteve, temos uma chance de acertar, talvez troquemos seis por meia-dúzia, mas, pelo menos, tentamos. Só assim teremos chance de mudar... porque votar nos mesmos é consentir que as falcatruas, que sempre ouvimos, prossigam.

Ah, a capital da Austrália (para quem não sabe) é: Camberra (pesquisei na Internet).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.