UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

EQUIDADE PARALELA

BLOG O PLEBEU 
Por que o Governo (com o nosso dinheiro) se sente responsável em gerenciar “Plano de Saúde Privado”? Já que nós pagamos TAMBÉM, ao MESMO Governo, um Plano de Saúde Público que não é gerenciado adequadamente?
É preciso rever as RESPONSABILIDADES PARALELAS ao DESTINO dos impostos arrecadados da população.
As diversas “Polícias” estão nos custos da segurança, mas arcamos com vigilantes, guarda-costas, cercas-elétricas, câmeras, etc.
As rodovias são privatizadas e nós pagamos pedágios, isto é, pagamos em dobro.
A quase totalidade da violência que nos espreita a cada "esquina" e nos "palácios", é praticada por pessoas, de mente criminosa, que já deveriam estar atrás das grades por delitos praticados anteriormente, e que, por desleixo legislativo ou apadrinhamento, estão soltas repetindo os mesmos crimes.
Ninguém discute, ninguém gerencia... E a sociedade ainda remunera uma equipe "enorme" para estipular leis capazes de trazer a ordem e o progresso...!...
Devemos considerar que: apenas abrir a porta da cadeia para quem cumpriu a pena e mostrar o caminho da rua, sem lhe fornecer uma base de sustentabilidade, é de uma irresponsabilidade temerosa.
A escola básica, “quase” existe, embora os valores integrais correspondentes à sua manutenção saem do bolso do povo, nossos jovens, se quiserem um ensino de qualidade, são “obrigados” a estudarem nas particulares.
No final de 2013, os impostos romperão a casa de 1 Trilhão e 650 Bilhões de reais...!
Enquanto “nossos governantes” quiserem apenas o status e as mordomias imorais do cargo, continuaremos a financiar dois Governos, um público e outro privado. 
Organizações idôneas precisam erguer a voz para que o povo não fique acomodado e nem saia quebrando o que lhe pertence...

Um comentário:

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.