UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

HORA DE REMUDAR

BLOG O PLEBEU
Não devemos agir tais quais animais – irracionais - que enxergam a cerca como um obstáculo da natureza a ser ultrapassado, e sim como o limite de ordem, segurança e progresso.

O principal ponto de conflito, e muito discutido nas leis, é que as mesmas sempre precisam ser fiscalizadas.
Em um primeiro passo, todas as leis imorais devem ser cassadas para que a juventude não se espelhe na conduta desonesta de muitos irresponsáveis de hoje. E, concomitantemente, a Justiça urge atuar igualitária e célere.
E por qual motivo atrás de uma lei carece vir um batalhão de fiscais?
Devemos nos conscientizar que: uma lei, proba, aprovada, deve ser obedecida, sem a necessidade de um vigilante por perto, tampouco câmeras ou radares delatores.
Nas rodovias, o normal é que apenas uma placa solitária de 60 km/h - faça com que todos os motoristas dirijam nessa velocidade, assim não haverá ultrapassagens loucas e os acidentes serão raros, ocasionados somente por defeito mecânico. Não podemos agir, ao volante, como adolescentes que brincam na rua.  Assim também, todo funcionário, ao assumir um cargo, deve exercê-lo como preceituam as regras da ética; bem como todo e qualquer ser humano precisa ser criado e orientado no caminho da honradez. Nossos magistrados não podem mais negligenciarem diante de um perigo iminente.

Já passou da hora de a moral e os bons costumes retornarem à moda, caso contrário, o problema vai engolir a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.