UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MAIS UM "FAZENDEIRO" GANANCIOSO

BLOG O PLEBEU
Um Fazendeiro tinha 10 vacas que garantiam o sustento de sua família. Sua fazenda era bendita, pois possuía um córrego que cortava suas terras de norte a sul, graças a uma nascente, de água cristalina, que brotava no pé de um morro. Feliz da vida teve uma ideia que lhe pareceu brilhante:
- "Se com dez vacas eu sustento, com folga, a minha família, se eu tiver trinta vou ficar rico."
E assim o fez. Desmatou uma grande área e implantou a sua ideia brilhante.
Nos cinco primeiros anos se convenceu de que dera o pulo do gato, porque além de aumentar a produção ainda vendera a madeira da floresta.
Porém, quando pensava em aumentar seu rebanho para cinquenta cabeças e tornar-se milionário, as coisas começaram a mudar de figura. O pasto não crescia como antes, a água não era suficiente. Até a nascente secou e, desesperado, recorreu ao dono da fazenda vizinha, que ainda tinha água e pasto. O vizinho lhe ajudou, mas aconselhou:
- Planta árvores, elas chamam a chuva – disse o vizinho.
- Mas eu acabei de derrubá-las...! – exclama o Fazendeiro.
- Pois esse é o problema, uma árvore se derruba em um minuto, mas para crescer ela leva alguns anos.
Sem outro remédio, o Fazendeiro vendeu suas vacas e ficou só com dez, mesmo assim gastou muito mais do que havia ganho para recuperar a fazenda e a nascente.

Hoje nós somos "Fazendeiros". Destruímos as áreas verdes para construirmos casas, prédios, rodovias, indústrias, portos, etc. e o pior de tudo: não temos nenhum vizinho para nos socorrer.
Blog O Plebeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.