UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

domingo, 12 de abril de 2015

RESPIRÔMETRO

BLOG O PLEBEU
- Não respire tão depressa, menino!
- Por que, mãe?
- Porque assim você não economiza oxigênio...!... Sem falar que a conta vem altíssima no final do mês. Olha só, filho...! O seu respirômetro já está marcando o nível cinco... E hoje ainda é dia vinte. Isso é quase o consumo de um atleta...!
Talvez, hoje, esse diálogo pareça sem sentido, mas no futuro, as mães, além da educação, ensinarão também como os filhos devem respirar. Pois o oxigênio será taxado tal como é a água... e por falar em água... Esse diálogo se assemelha a um que ouvi entre dois senhores, quando ainda era criança. Dizia um:
- Tenho uma nascente de água mineral, vou engarrafar a água e vender para...
- Vender? – atalhou o outro dando uma gargalhada.
- Sim, vender aos comerciantes...
- Você tá louco. Água se bebe – acentuou – “de graça”... nas torneiras, nos rios. Quem vai comprar...? Só um doido como você... – e riu mais ainda.
No entanto, agora é uma “atividade” das mais cômodas e rentáveis.
Sem dizer da câmara hiperbárica que, no futuro, será apenas para os apadrinhados (será que sempre os teremos...?!). Oxigênio puro, como água de nascente, será coisa rara de se respirar.
E mesmo com o recolhimento “compulsório” de mais esse tributo, que obviamente será criado sob um título pomposo e convincente, os Governos nada farão em benefício da natureza, que terá a sua "recuperação" adiada, sempre, para  o "amanhã".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.