UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 19 de maio de 2015

DA SÉRIE: DEIXA VER SE ENTENDI

BLOG O PLEBEU
 I - “ESTUDO” PARA ENTENDER :
Alguns Governos querem “oferecer” Escolas de “Tempo Integral” enquanto, no mesmo Estado, têm Escolas sem as mínimas condições estruturais de funcionamento, e ainda por cima, a professora tem que exercer – também - a função de faxineira, de merendeira, de secretária, de diretora...!...
Será que os salários dessas funções estão sendo apenas depositados nas contas de apadrinhados...?!... 

II – “JURO”. NÃO ENTENDO :
Os “nossos” representantes, no Congresso, pelo menos fingem que “brigam” por um reajuste justo do Plano de Assistência Médica e da Mensalidade Escolar (obrigação constitucional de tais serviços serem oferecidos pelo Governo)...   no entanto "fecham os olhos" para os juros exorbitantes do Cartão de Crédito e do Cheque Especial...!?
Será que os “nossos” representantes têm interesses promíscuos no montante arrecadado...?!...


III – A CONSCIÊNCIA NÃO PODE IR PARA O ESGOTO
Em muitos Municípios do Brasil foram construídas as redes de captação de esgoto e instaladas as caríssimas Estações de Tratamento.
As pessoas de consciência ligaram seus esgotos às caixas coletoras e já estão pagando, junto com a conta de água, um valor alto para esse tratamento, mas ainda muita gente não fez a ligação e por isso, continuam poluindo o meio ambiente e nada pagam na conta de água, e até agora os nobres legisladores não se deram conta de que é preciso uma lei específica que autorize a cobrança normal para todos que têm a caixa coletora à sua disposição e que estabeleça uma multa mensal para quem não fizer a instalação de seu esgoto. Porque, caso contrário,todo o dinheiro gasto – no passado, no presente e no futuro – foi, está e estará indo, literalmente, para o ESGOTO.
Acho que isso todos entenderam, espero que os legisladores também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.