UMA NOVA FRASE OU TROVA A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

APRENDENDO A COMPREENDER

BLOG O PLEBEU:
Muito mais importante do que saber ler é saber discernir o texto que leu. Quando a leitura só elogia um lado, pode crer, foi escrito por alguém tendencioso, isto é, está ganhando para defender um ponto de vista; tal qual advogado que defende seu cliente, mesmo sabendo que ele matou ou roubou.
Nunca se atenha apenas a uma notícia e sim, após uma leitura geral de várias opiniões, extraia a sua conclusão, buscando fazer um julgamento imparcial, assim como deve ser o procedimento de um júri, que condena ou absolve o réu.
Nunca espere que todos comunguem com a sua ideia, pois cada um tem o direito de ter e expressar sua opinião, assim como você.
Nunca julgue que você está certo e o outro errado. Porque opinião é igual quando se parte uma laranja em duas bandas, uma delas logo começa a se achar mais doce do que a outra.
Não pense que esse meu critério é uma regra geral sem exceção, pode ser que eu esteja totalmente equivocado, pois em datilografia, se um dedo ficar na tecla errada, os demais, sem culpa alguma, também ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário