UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ANALISANDO PARTE . GOV . BR


BLOG O PLEBEU 
O governo sempre recebeu, nos impostos, um montante mais do que suficiente para manter, com eficiência, o serviço público de saúde, educação e segurança para toda a sociedade. (Alguns repórteres costumam usar a expressão: “tudo de graça”... Lembro a esses, que nada é “de graça”, e que “tudo” já foi pago, antecipadamente.)
Voltando ao assunto:
Porém, com o passar do tempo, cada governo foi apadrinhando seus parentes e amigos nas tetas do "gorduroso" setor público e esses gastos foram aumentando.
Em contrapartida o governo foi diminuindo e precarizando(*) os serviços que deveria prestar com excelência.
Por isso é que, hoje, temos que pagar plano de saúde privado e escola particular se quisermos que nossos filhos tenham um aprendizado decente e um tratamento de saúde razoável.
O escabroso, triste, imoral e muito sério, é que com parte desse dinheiro que a sociedade recolhe nos impostos destinados para a educação, o governo (se fazendo de bonzinho) “concede” “empréstimo escolar” para os alunos que não podem custear seus estudos...!!!!???
Será que daqui a algum tempo o governo vai “conceder” empréstimo também para quem não puder custear seu tratamento médico...?
Escancaram-se as injustiças sociais berrantes que ocorrem bem em nossas fuças: já que o justo precisa apenas de emprego para NÃO SER OBRIGADO A ROUBAR, enquanto o corrupto (de alto salário) não tem nem lei severa que o DESESTIMULE A NÃO MAIS ROUBAR.
Isso sem falar das vistas grossas que o governo faz quando se trata de proteger pessoas ou empresas que extrapolam o racional humano, pois agiotagem é crime, mas cobrar mais de 300% a.a. no cartão de crédito, não é... Isso quando a taxa Selic beira os 7% a.a.
Teriam sido algumas leis criadas, pelos mesmos, só para beneficiarem os próprios?
Lembro a todos que: Vassoura, com cabo de madeira, não pode varrer cupim.

(*) Embora no vocabulário da ABL não exista o verbo: precarizar, o mesmo é conjugado em vários idôneos dicionários online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.