UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

domingo, 6 de maio de 2018

FÁCIL ASSIM


BLOG O PLEBEU:
Quem teve “rendimentos”, em 2017, acima de R$ 28.559,70 é obrigado a declarar o “Imposto de Renda” sob diversas penas se não o fizer...
Sabe quanto ganha “mensalmente” um político? Um servidor público apadrinhado? Pois é, muito mais do que chamam de “rendimento ANUAL” do pobre trabalhador. As benesses deles, sim, é que podemos chamar – realmente - de “rendimentos”...!
Como aceitar que exista alguma decência moral, social, humanitária na consciência daqueles que legislam sobre as disparidades desses valores?
E ainda, nem sequer, corrigem a tabela do “imposto de renda”, justamente para que eles possam continuar usurpando seus “salários” exorbitantes. Pois a correção aliviaria apenas aqueles que ganham menos, pois quem ganha muito, já paga pelo teto.
A maior aberração é que as despesas dedutíveis no Imposto de Renda são exatamente aquelas que o governo já recebe, através dos impostos, para prestar os respectivos serviços, e não presta. Ainda faz cara feia porque milhões e milhões de pessoas estão indo para a saúde e educação pública, pois perderam seus empregos justamente porque o governo não investe, já que gasta tudo com salários, aposentadorias, mesadas, bonificações e regalias de montantes irracionais... sem mencionar os ralos da corrupção.
Porém, se você errar qualquer coisinha na declaração do Imposto de Renda cai na malha fina... e os figurões corruptos, que aparecem na mídia, esbanjando as propinas, escapam milagrosamente...! Uma malha inversa, que pega os peixes pequenos e os tubarões ficam livres.
Não é mais concebível, que as leis imorais sobrevivam nos dias de hoje e que alguns bandidos, quando querem algo ilegal, ainda consigam aprovar leis em benefício próprio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.