UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

RECADO CURTO AOS GOVERNANTES:


BLOG O PLEBEU:
 O Brasil precisa, de fato, de muitas reformas, e, pelo que ouço, estão querendo começar pela Previdência Social.
Pois bem:
Um País é como um navio, não pode exceder sua capacidade de carga nunca. Obviamente os Governantes precisam controlar para o navio não afundar. E para nivelar é preciso analisar o peso desnecessário. A carga imoral. A carga ilegal. A carga abusiva. A carga patronal. A carga injusta. A carga desproporcional. A carga viciada. A carga legal. E, principalmente, a carga que não traz retorno.  
Precisam atentar que, dos pobres, o Governo volta a arrecadar, no mês seguinte, mais de 40% do montante desembolsado no corrente mês. Pois o pobre consome tudo o que ganha e ainda é obrigado abster-se de muitas coisas.
Portanto, o início da reforma tem que ser pela parte que está flutuando acima do nível da água, pois do montante excedente dela pouco retorna, talvez crie até empregos em outros países.
Por outro lado, quanto mais pobres voltarem a respirar, maior será o consumo, sendo maior o consumo, mais o governo arrecada e mais empregos surgirão.
Lembrando que os pobres estão na parte submersa do navio há muitos anos. E se o pobre receber menos, o governo, no mês seguinte, vai arrecadar menos, é óbvio. Portanto, há risco do navio encalhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.