UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CONFRONTAÇÕES

Não tive a felicidade de fazer o gol do campeonato com o Maracanã lotado.
Não tive a ousadia de saltar, em manobras audaciosas, sobre obstáculos.
Não escalei a maior montanha da Terra. Não atravessei desertos, penhascos, mares. Não pesquisei cavernas faraônicas. Não esquiei na neve. Não enfrentei animais ferozes. Não disputei nenhuma maratona.
Não conquistei o espaço sideral. Não mergulhei sob o gelo. Não saltei de paraquedas. Não viajei pelo mundo. Não participei de fatos importantes da humanidade. Não surfei ondas enormes. Não descobri nenhuma vacina. Não escrevi nenhum livro. Não estrelei nenhum filme. Não quebrei nenhum recorde... e em tantas outras façanhas, eu recuei... fugi... não arrisquei...

Mas não participei de nenhuma guerra. Não fiz inimigos. Não trai amigos. Amei e fui amado. Não vendi minha honra. Não fui derrotado pelas drogas... e tantas outras vitórias conquistei... tantas outras glórias consegui e até com algumas derrotas me conformei... porque o suor do rosto foi justo.

Para você que está no início de uma caminhada... talvez se encaixe em algumas dessas frases... ainda pode escolher, entre tantos finais, qual gostaria de deixar para ser lembrado no futuro... tipo:
- Eu morri de consciência tranquila. Alma lavada, prontinha para ser entregue a Deus.

Porque o homem só encontrará a paz, quando se deixar conduzir pela ética.
...

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.