UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CURANDEIRO SEM CRACHÁ


Algumas pessoas querem ditar "receita padrão de vida", e codificam o que elas mesmas não seguem. Chegam à cretinice de nos mandar ser felizes...! Ora, alguém é infeliz só por que gosta?
Propagam, como descoberta só delas, a asneira de que o tempo que passa, não volta mais...!!!... Será que ainda é preciso alertar alguém desse fato notório...?!
Outras nos informam que podemos ser idiotas, ridículos e vivermos do jeito que bem desejarmos... E quem manda, soberbamente, se julga inteligente, conhecedor do âmago humano, se acha capaz de orientar uma gama de cérebros tão diferentes, que quando se abrem, descobrimos uma diversidade imensa de sonhos e desejos que, pormenorizados, chegam a nos assustar... Desvendamos que existem criaturas que se vangloriam de coisas que, para nós, seria motivo de vergonha extrema. Que cada ser é um poço particular de certezas e dúvidas que bóiam e afundam a cada segundo. Que seus sonhos e desejos são volúveis. Que o mundo tem um sentido próprio para cada indivíduo... pois, se Deus teve o cuidado de dar, rosto e voz diferente para cada um de nós, fica claro que, interiormente, também somos únicos.
Portanto, se alguma pessoa quiser lhe impor como corretas, ideias e fórmulas desse tipo, conceda-lhe o perdão, pois ela não conhece nada da essência humana...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.