UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TOXICÔMETRO


Houve um tempo em que fumar significava ser homem. Os adultos inculcavam essa ideia, como correta, nos meninos. Não havia coisa mais normal que um rapazinho, após a adolescência, começar a fumar.
Porém, o que parecia ser um ato sem maiores consequências, com o avanço da medicina, descobriu-se que o fumo é prejudicial à saúde.
Iniciou-se então uma guerra oposta ao que era convencionalmente pregado. Muito dinheiro gasto em propaganda. Era preciso esclarecer, ensinar o que esse vício acarretava. Passeatas surgiram, debates foram travados, tratamento gratuito foi ofertado e tantas outras campanhas... até que todos se conscientizaram e reconheceram que, de fato, o fumo é maléfico. (E mesmo assim, muitos ainda não conseguem largar o vício).
E agora, na contramão de tudo que o tabaco nos ensinou, promovem caminhadas a favor da liberação de drogas muito mais prejudiciais à saúde e que provocam a debilidade total de seus usuários. Até a grande mídia está valorizando mais um delinquente, que se diz, “recuperado”, do que um cidadão, comprovadamente, honrado.
Será que nada foi aprendido...?!... E o surpreendente é que alguns de “nossos legisladores” se mostram em dúvida...!!
O racional, que a grande maioria apóia, é que eles proíbam “TODAS” as drogas sociais, criminalizando-as duramente. Porque elas, além de causarem um custo muito superior ao tabaco, promovem a violência social e a desgraça familiar. E  não venham dizer que “cada um faz o que bem quer” porque já está comprovado que drogado não sabe o que faz.
Afinal, droga não diverte nem alimenta, portanto, permitir o seu uso é irracional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.