UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quarta-feira, 3 de julho de 2013

MUDANÇA DE HÁBITO

As corridas de carros surgiram como um eficaz campo de testes, isto é: para aperfeiçoarem os precários carros de passeio que a sociedade usava.
Veja essa curiosidade:
“Consta que a primeira corrida realizada no mundo foi em 1894 na França. O carro vencedor fez o percurso de 127 km em 6 horas e 48 minutos - numa velocidade média de 19 km/h – porém, por usar um acessório proibido, foi declarado vencedor o segundo colocado.” – uma peculiaridade comum até nos dias de hoje.
E, com o passar dos anos, houve uma evolução positiva nos automóveis no que se refere à segurança, à resistência, ao conforto, etc. e talvez, um grande ponto negativo: a velocidade excessiva, isto porque os construtores tinham um objetivo: “vencer corridas” e não contavam com a irresponsabilidade dos motoristas atuais.
Contudo, creio que nesse ponto nós já chegamos ao ápice das pesquisas, e o mesmo se mostra sem futuro, com um fim programado e não muito distante, devido ao alto consumo de combustível, pneus, etc.
Então chegou a hora de partirmos para um novo campo de testes...
Doravante, os carros de corrida deverão ser adaptados para utilizarem a energia solar e/ou elétrica...
Pois a sociedade precisará, num futuro vindouro, transferir as descobertas feitas nos carros das pistas para os automóveis que trafegarão nos centros urbanos.
Este é o novo desafio lançado aos construtores e engenheiros da área automobilística... que terão a chance de corrigirem o erro do passado, fazendo com que os futuros veículos saiam de fábrica com sensores invioláveis, que ajustem a velocidade, de acordo com a via em que trafegam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.