UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

terça-feira, 15 de outubro de 2013

MUNDINHO PARTICULAR

BLOG O PLEBEU
Um quer ser o mais rico do mundo, outro deseja ter o maior diamante. Encontramos quem queira escalar a montanha mais perigosa, alguns desejam realizar uma grande aventura...
Vários, refugiados no isolamento, tentam decifrar os segredos da existência ou os mistérios do universo...
Muitos batalham na busca incansável da fama passageira... Poucos, visionários, se entregam no auxílio, desinteressado, do próximo, da conservação do planeta...  A maioria almeja ter o suficiente para ser feliz. Tantos outros sonham em viver muitos e muitos anos... Milhões gostariam apenas de poder saciar a fome do momento.
Porém, por mais agitada, relevante ou pacata que seja a vida, cada qual é escravo de uma liberdade utópica que, quando solitário, ergue castelos quiméricos, idealiza fantasias delirantes, desembrulha os sonhos secretos e desfruta deles. Por alguns instantes, adquire poderes de um semideus, revigora o espírito e ativa a consciência surreal heroica... Torna-se até um vício. Sempre que precisa de refúgio, retorna ao monólogo criativo e interage com o seu íntimo, numa longa viagem ao relaxante mundinho particular.
BLOG O PLEBEU

Um comentário:

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.