UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 13 de março de 2009

BRASIL PONTO A PONTO.

O meu é um: PONTO FINAL.
Um ponto final na corrupção, nos altos salários, nos desmandos, na falta de ética, na demagogia, nas leis imorais, e o fim de tudo que retire dos cofres públicos, que somos nós que o abarrotamos, um centavo sequer - sem que seja em prol da sociedade.
Lógico que assim procedendo, sobrarão os recursos para o tão sonhado “desenvolvimento humano”.
E o que É desenvolvimento humano?
Primeiro vamos responder o que NÃO É desenvolvimento humano.
Não se pode alcançá-lo fugindo de bala perdida, de sequestro, de assaltos, de assassinatos praticados por quem deveria estar preso, da instabilidade financeira, de traficantes que acaudilham a sociedade, de condenados que ordenam execuções de dentro das penitenciárias.
Não se pode alcançá-lo presenciando a mendicância crescente devido a um aumento populacional – desregrado - entre as camadas mais pobres. Rebatendo as reclamações dos sem-teto, dos sem-terra, dos sem-trabalho. Enfrentando a falta de leitos nos hospitais, de segurança, de lazer, de educação. Rugindo em passeatas contra as poluições, os desmatamentos, a falta de creches, o desvio de verbas, a merenda escolar, a violência, etc.etc. e etc.
Temos de cobrar daqueles que detêm o poder, que cumpram com suas obrigações. E não que, com seus salários clamorosos, assentem o traseiro em suas poltronas estofadas e cruzem os braços. Não podemos permitir que sejam uns parasitas de péssima influência para a nossa juventude.
É imprescindível buscarmos o Ponto de Equilíbrio Social. Pois uma sociedade desnivelada, é uma fábrica de marginais.
E o que É desenvolvimento humano?
Basta estancar esse genocídio moral usurpador, que O alcançaremos plenamente. Viveremos livres e felizes, sem opressões e discriminações; onde todos se sentirão valorizados e produtivos.
E para que isso se torne realidade, todos sabem o que deve ser feito. Leis nós temos, até demais. O que falta é o seu cumprimento rigoroso, sem baderna, nem privilégios.
Talvez essa seja uma época oportunista, para incluirmos em nossa sociedade, o dia do: PONTO FINAL NA ROUBALHEIRA.

Portanto acesse:
http://www.brasilpontoaponto.org.br e envie a sua opinião. (Lembre-se, são apenas 500 caracteres).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.