UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 27 de março de 2009

CAMPANHA

Pessoal, estou engajado num incitamento (via e-mail para as nossas autoridades) para que seja criada uma Lei - que torne obrigatório o uso de uma grade protetora nas hélices das embarcações, assim, tragédias como as que vêm ocorrendo, constantemente, terão um ponto final. Quem quiser e puder - também - erguer esta bandeira, esteja à vontade. Não podemos continuar assistindo aos acidentes de braços cruzados e mente travada. Desde já agradeço aos que puderem colaborar.
Abraços.
Josemar Bosi.

Lamentavelmente acrescento (em 09/12/2009) alguns dados da Internet:

Menina colhida por hélice morre em Abrantes18 08 2009 19.14H
Uma menina de oito anos foi hoje colhida pelas hélices de uma embarcação de recreio, na albufeira de Castelo do Bode, vindo a falecer no hospital de Abrantes.

sábado, 19 de setembro de 2009
JOVEM MORRE DECEPADO POR HÉLICE DE BARCO
Por: Carlos Cruz: A morte não manda recados, escolhe suas vítimas e marca com a fatalidade. Esta semana, o Porto da Praça Tiradentes foi palco para um espetáculo sangrento, que chamou atenção de populares. Sedenta por sangue, a morte levou para seu seio o jovem Sérgio Adriano Araújo, 28 anos, que morava no bairro do Santarenzinho, no município de Santarém, oeste do Pará. Ele teve morte instantânea quando a hélice do barco motor Viageiro I o atingiu violentamente. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira, por volta das 10 horas.

Câmara rejeita proteção contra hélices em todas as embarcaçõesExtraído de: Câmara dos Deputados - 21 de Setembro de 2009A Comissão de viação e Transportes rejeitou na quarta-feira (16) a obrigatoriedade de instalação de proteção contra hélices em todas as embarcações. Rejeitada em caráter conclusivo na única comissão que lhe analisou o mérito, a proposta deverá ser arquivada, caso não haja recurso para que seja votada pelo Plenário.

QUANTOS AINDA MORRERÃO OU TERÃO SEUS SONHOS DECEPADOS...?
.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.