UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BENESSES = ONGs



Com tantos ministérios, secretarias, departamentos, divisões, seções, institutos, fundações, associações, organizações, serviços sociais, agências, tribunais, câmaras, postos de atendimento, conselhos, defensorias, delegacias, corregedorias, defesa civil, etc. e tantas outras repartições públicas no âmbito federal, estadual e municipal com milhares de subdivisões e algumas até sem serviço útil para serem executados...

Será que ainda é mesmo necessária a existência dessas tais... ONGs?!
Estima-se que haja cerca de 500 mil delas espalhadas pelo Brasil e que mais de 100 mil receberam dinheiro público em 2010 (beirando a casa dos 6 bilhões de reais) - mas se intitulam de ‘NÃO GOVERNAMENTAIS’. Algumas são tão secretas que só vêm à tona quando há ferrenho desentendimento na distribuição das benesses?
Que direitos esses felizardos “desqualificados” têm para serem agraciados com o dinheiro do suor do povo brasileiro?
O que fazem é tão especial ou de elevado conhecimento tecnológico e científico, que não podem ser substituídas por uma dessas subdivisões que muito nos custam?

Ou significa mesmo que o governo quer terceirizar tudo e continuar só recolhendo os impostos, e dele se fartar?
Porque pagamos os impostos dos veículos para que sejam construídas as estradas, porém liberam concessões nas rodovias e nós passamos a pagar pedágios.
Recolhemos os impostos relativos à previdência social para termos direito a um atendimento médico/hospitalar digno e somos obrigados a contratar um plano de saúde para a família.
Recolhemos os impostos para que nossos filhos tenham escola exemplar e pagamos colégio particular.
Recolhemos os impostos para a manutenção das forças armadas e demais órgãos civis e contratamos segurança do nosso bolso.
Se: saúde, educação e segurança - é direito de todos e dever do Estado, por que permitem particulares atuando nestas áreas?
Recolhemos os impostos para sustentar a folha do legislativo, executivo e judiciário e os órgãos não se entendem e os nossos representantes nada fazem.
Por isso é que assistimos, passivamente, à pena de morte ser aplicada às avessas. Assaltantes praticam execução sumária, inclusive, algumas gravadas.

Por que os nossos representantes nada fazem?
Por que está muito bom para eles... recebem seu gordo salário, gratificações e outros favorecimentos quer trabalhe ou não... (“ou não” é a maioria). Então, fazer o quê?

Vamos exigir “desses cidadãos” - que nos representam - a implantação da pena de morte para peculato.
Duvido que algum corrupto terá a ousadia de desviar mais um centavo dos nossos cofres.
Talvez assim, incrementemos a pena de morte também para outros delitos como: tráfico, assalto, sequestro, e também para aqueles que, hoje, praticam a execução sumária por saberem da impunidade.
Porém, após a implantação da pena de morte, creio que vai sobrar tanto dinheiro nas mãos dos governantes, que tais crimes deixarão de existir, já que muitas dessas barbáries são efeitos da falta de emprego, de escola, de segurança, de saúde, de cidadania e da falta de esperança no futuro.

Para quem quiser ler mais sobre ONGs

SEBRAE - fala sobre ONGs e OSCIPs
OSCIP: a mais pública das organizações privadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.