UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEGREDOS DE MUITOS...!?!

         Parece que o pessoal levou a sério a velha máxima: “Segredo guardado a sete chaves”... e a instituíram para se transformar, literalmente, no segredo de segurança da Internet mundial – talvez para ninguém pintar o sete.
       São anunciados sete portadores de cartões que, em cada um, armazena apenas uma parte do “segredo”... e estão espalhados pelo mundo: EUA – China - Grã-Bretanha – Canadá - República Tcheca - Trinidad e Tobago, mais Burkina Faso (antigo Alto Volta).
          Para que o sistema seja desligado, exige, pelo menos, que cinco partes desse “segredo” sejam acionadas - talvez peçam cinco das sete maravilhas do mundo, ou das notas musicais, ou dos pecados capitais, ou das cores do arco-íris, ou das artes, ou... simplesmente... os dias da semana.
        Porém, contudo... é óbvio e necessário que mais pessoas saibam e tenham cartões extras. Vai que três morram repentinamente?... Onde eles esconderam os cartões?... E se perderem, se esquecerem...!?... Se queimarem...!?
     Entretanto, todavia... alguns países já têm o seu “botão preparado”... isto é, que desliga a Internet de seu território num só toque – logicamente o local onde esse botão se encontra... é também guardado a sete chaves.
            Em tudo há um pouco de romantismo, suspense e muita ficção ilusionista sob a lona virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.