UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MUNDO GLOBALIZADO III


Para que o nosso “MUNDO GLOBALIZADO” se perpetue, é preciso que as regiões dispersas no Globo Terrestre sejam divididas em três áreas - equivalentes às suas necessidades: uma área reservada: capaz de manter as condições do ecossistema num patamar saudável e intacto. Outra área fértil: suficiente para a produção de toda a cadeia alimentar... humana e animal. E uma terceira área para a construção de moradias e toda infraestrutura de preservação e reciclagem exigida pela natureza.
Isso significa que, aliado a essa divisão, urgente e necessária, o ser humano ainda precisará se apoiar num triângulo racional. Na primeira ponta desse triângulo: uma produção de alimentos suficiente para sustentar a população. Na segunda ponta: um controle de natalidade proporcional à sua capacidade de produção alimentar e habitacional. E na terceira ponta - aquela que dará sustentabilidade real às duas primeiras: trabalho que gere renda e bens que proporcione a sobrevivência de todos, por região, num excelente equilíbrio socioeconômico.
Não vejo nesse contexto, campo para o convívio com as drogas, a violência e a irresponsabilidade generalizada que presenciamos hoje. Todos serão controlados e controladores. Pois, cachorro que ataca, fora do seu quintal, não pode andar solto pelas ruas... Creio que só os honestos sobreviverão, pois antevejo que a humanidade chegará numa encruzilhada, em que se verá obrigada a escolher se quer viver em paz ou em guerra, no entanto, independente de sua opção, a pena de morte será adotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.