UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 30 de março de 2012

ATESTADO DE INCAPACIDADE

Parece que nós estamos entregues às baratas. É muito disse me disse para nenhum resultado, e quando decidem, decidem pelo avesso. Pagamos, muito caro, para pessoas decidirem se liberam ou não a venda de bebida alcoólica durante os jogos da copa do mundo e essas pessoas transferem a responsabilidade para os estados onde os jogos serão realizados...! Pagamos, muito caro, para aprimorarem a “lei seca” e elas decidem que só o teste do bafômetro ou o exame de sangue podem comprovar que um motorista está dirigindo embriagado (sendo que ninguém é obrigado a realizá-los). Enfim, quem tem o DEVER de fazer e atualizar as leis que regem o nosso país está pisando na bola... que se mostra cada vez mais murcha... desiludida... sem paciência... de saco cheio das mesmices... do excesso de violência... da falta de saúde... das muitas falcatruas... das poucas escolas... A sociedade está vazia... aprisionada... sem esperança... 


E eu não vejo nenhum filho da pátria, com poderes e interesse em desviar o trem desse trilho desgastado... E mesmo na sociedade, todos reclamam que algo precisa ser feito, mas ninguém levanta a voz, pelo menos para ventilar a possibilidade de que seja implantada uma "leve" pena de morte para alguns crimes intoleráveis, como tráfico, peculato, assaltos e tantos outros. Alguns dizem que “palavras” nada valem, mas são elas que começam uma guerra, são elas que decretam a paz. 

Assisti aos jornais de anteontem e com exceção da notícia de que Susan Boyle se apresentava em um teatro (para quem não se lembra é aquela senhora que se destacou num show de talentos e demonstrou o real significado do termo: preconceito“tão diferente daquilo que parecia”... dizia um trecho da música que cantou...) durante o jornal eu notei que: crimes, assaltos, roubos, ataques violentos, tráfico de drogas, bandidos dando ordens, políticos descumprindo leis... foi a tônica que preencheu todo o noticiário. 

Então me espantei com uma constatação desanimadora: se “nossos representantes” não têm capacidade para decidirem as coisas mais simples... por que ainda espero que eles façam as leis que a sociedade realmente precisa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.