UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

sexta-feira, 23 de março de 2012

A REALIDADE DOS ILUSIONISTAS

Quando eu ouço a palavra: “acordo” no meio político, me vem a sensação de trazer embutido o significado de uma tramoia, de ganho fácil, para ambos os lados. 

Porque político não tem que fazer “acordo”, tem sim, que saber discernir o que é bom para o País e votar nesse sentido, independente se vai agradar ou desagradar, favorecer ou desfavorecer B, C ou até a si próprio - pois foi para isso que ele foi eleito. 
Infelizmente, o que se vê... até hoje... é a criação de leis para “acomodar” os interesses da classe política e de seus adeptos. Que depois vêm, com a maior cara de pau, dizer que “tudo está dentro da lei”... Lei bandida que confere privilégios imorais... e mais imoral é quem aceita e vive nessa condição – vergonhosa - de sanguessuga do povo. 
Sempre bato na tecla de que é preciso cassar essas leis bandidas e tomar de seus “beneficiários” os valores subtraídos, mas para isso é preciso que suba ao poder alguém que não tenha rabo preso... e, pelo que parece, lamentavelmente, essa pessoa ainda precisa nascer... ou desencantar. 
Por isso creio que mais da metade dos milionários bem sucedidos de hoje, são herdeiros, ou testa de ferro dos ladrões de ontem. Quem se sentiu desmascarado manifeste-se... ou cale-se para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.