UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 1 de abril de 2013

MENTIRAS VIRTUAIS

Algumas pessoas, depois que aprenderam a fazer Ctrl C Ctrl V, nem leem mais o que republicam e proliferam, inadvertidamente, inverdades, tornando a Internet, cada vez menos confiável. (Perdem todos).
Como já escrevi aqui, sobre as mentiras infantis e inócuas do passado, tais como: a mula sem cabeça, o lobisomem, o saci-pererê, etc. hoje também existem muitos engraçadinhos de quilate equivalente, porém, de caráter malicioso, pois além de publicarem mentiras mordazes, ao mesmo tempo, lançam dúvidas sobre as verdades.
Portanto, antes de compartilhar ou divulgar uma “notícia”, que geralmente chega como “furo de reportagem”, analise bem o texto ou a foto. Faça uma busca rápida para que besteiras e brincadeiras prejudiciais não ganhem credibilidade e penetrem em outros cérebros desavisados.
Repare que essas mentiras, que às vezes nascem em forma de gozação, perseguição, maldade ou por alguma deficiência mental do inventor, não são encontradas em sites de confiança. Assim, quando um trocista publicar a sua patranha, se ninguém divulgar, ela vai apodrecer no site dele.
Entretanto, se os desocupados continuarem a inventar estórias nocivas e estas forem compartilhadas e divulgadas por pessoas idôneas, em breve, a humanidade terá que desprezar os valiosos dados contidos na Internet e voltar para as antigas e grossas Enciclopédias.
Só uma mentira deve ser considerada como verdade, já que foi criada com um cunho social e humanitário:  Papai Noel.

             Um Ótimo Primeiro de Abril...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.