UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RÉPLICA... A FAVOR.

O brasileiro tem o mau costume de se menosprezar.
Importa problemas, drogas, manias, falsificações, etc.
O que não presta vem de fora. E o brasileiro é que não vale nada? Por que a grande mídia no vê isso?
Enquanto os outros povos gostam de se valorizar, de exportar propaganda enganosa - que nós engolíamos - o brasileiro se critica, se martiriza, se alcagueta de: ineficaz. Enfia uma réplica de arma numa sacola e roda o País inteiro. E conta vantagem!
No entanto, é justamente fora do Brasil que ocorrem e ocorreram as grandes barbáries da humanidade. Se voltarmos muito no tempo vamos nos deparar com Cristo crucificado. Assistiremos às Guerras Mundiais, o holocausto, Hiroshima/Nagasaki... Mas não precisamos vagar tão distante. Basta nos reportar às Torres Gêmeas - resposta de uma ira acumulada há séculos. Vez por outra... escolas, cinemas, empresas e até igrejas são invadidas e um maluco sacrifica dezenas de pessoas. Quantos brasileiros são assassinados no exterior?
Dessas tragédias, anunciadas, nós tomamos conhecimento, porque é de repercussão mundial, porém os crimes e desmandos “normais”, do cotidiano, ficam escondidos. Camuflam para que tais acontecimentos corriqueiros, não “espantem” os turistas, não ofusquem a idoneidade do País que, em contrapartida, divulga uma paisagem, coberta de neve - aperfeiçoada no computador - para compensar a falta de notícias.
Não é por que uma réplica de arma circula pelos aeroportos que prova a ineficácia de um povo ordeiro. Armas circulam por terra e por água, também. E vêm de fora! O que atrapalha mesmo este País são as leis ilegais, criadas apenas para beneficiar políticos e/ou apadrinhados. Sem contar a falta de “vontade”, dos mesmos, de extirparem o que está em desacordo com a ética.
A grande mídia, ao invés de se atarefar num trabalho quase impatriótico, deveria sim, desnudar as “leis ilegais” e não descansar enquanto todas não fossem cassadas. Promover, em notícias chamativas, brasileiros que venceram honestamente e levam uma vida digna, para alertar aos que burlam as leis legais, que eles também podem viver em paz, se assim o quiserem.
Hoje, precisamos analisar, friamente, o comportamento simulado de alguns, para que não aplaudamos o utópico e vaiemos um povo pacífico que, há bem pouco tempo, estava acostumado a conviver só com pessoas, hipoteticamente, honestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.