UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UM ALERTA.

          Estamos "acostumados" a assistir nas salas dos cinemas refrigerados, mescladas aos sons estridentes, cenas em que criaturas de outros Planetas invadem a Terra com armas poderosíssimas; ou, então, com raquíticos raios de uma luz opaca, porém que nos aniquilam facilmente.
        “Habitualmente” eles chegam de três maneiras: a primeira – vagarosamente, com estratégias de ataque para serem decifradas como um complicado quebra-cabeça. A segunda – deixam indícios, obscuros e indubitáveis, de uma presença sobrenatural bem perto de nós; e a terceira – bem, a terceira é assim: aparecem, repentinamente, do nada, com milhares de OVICI - Objetos Voadores Identificados Como Inimigos – matando, saqueando e destruindo tudo o que encontram pela frente.
          Após assistirmos à destruição de mais da metade das sete maravilhas modernas de nosso querido Planeta Terra e constatarmos que tudo está perdido, que seremos massacrados como cordeirinhos... que só nos resta rezar... Eis que surge alguém que, geralmente sem querer, descobre que xixi de recém-nascido e a nota musical sol, acompanhada por uma determinada batida num vergalhão enferrujado, transformam-se num veneno mortal para os invasores horripilantes.
          Destemido, nosso pacato cidadão sai para as ruas vaporizando xixi de recém-nascido ao vento, batendo num ferro qualquer – seguido por outros bravos Terráqueos que executam, num pequeno instrumento de sopro, a salvadora nota musical.
          Torcemos, sem pestanejar, por esses valentes atores, herói-cômicos, que, audazes, salvam o Planeta Terra de mais uma invasão de alienígenas perversos, e nos fazem vibrar, ao presenciarmos o desenlace, quando suas cabeçorras horríveis explodem, lançando nos para-brisas dos carros, nas vidraças das casas e sobre as calçadas, uma meleca rosa-maravilha – que deu muito trabalho aos contrarregras para equacionarem a receita certa – numa mistura gosmenta de corantes e centenas de tintas coloridas antitóxica, associadas a vegetais triturados no liquidificador.
          Talvez um dia a Terra venha, sim, a ser atacada por seres quiméricos evoluidíssimos. Entretanto, quando isto ocorrer, é porque necessitam de cobaias para experimentos científicos ou escravos para serviços pesados. Quiçá se não forem antropófagos em busca de alimento pelo espaço sideral.
          Felizes os que aqui não estiverem.

                                    (Posfácio de: Além do Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.