UMA FRASE OU TROVA DIFERENTE A CADA HORA CHEIA:

pensador.info

domingo, 17 de abril de 2011

O VELHO GOLPE


A preocupação primordial, da maioria dos políticos, parece ser apenas, adequar a “Casa” ao gosto dos próprios interesses... as reformas que realmente urgem... a sociedade que as espere. (Humilhada nos corredores dos hospitais. Aborrecida com a insegurança e a violência. Preocupada com a educação dos filhos. Indignada com a impunidade e desesperada por não ver futuro em sua frente).
Essas poucas e racionais prioridades sociais aqui relatadas, “nossos representantes” estão calejados de recitá-las, porém as conservam na gaveta da astúcia, para que sirvam, eternamente, de chavões, nas “promessas” das vindouras campanhas políticas.
Talvez, para passar o tempo, após a imprescindível lei do tabaco, a utilíssima regulamentação da gorjeta dos garçons, a infalível obrigatoriedade do uso de focinheiras (nos cachorros), coloquem em discussão, um projeto de lei regulamentando o tamanho máximo do bigode que um homem pode usar em terras brasileiras... ou em Brasília... Com certeza virão, no contexto, muito bem explicitados, as sanções e os valores das multas... por milímetro ou número de pelos... mas cabem recursos.
Todavia, é provável que abram, desaforadamente, uma exceção... ou impunidade parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para dar ampla liberdade a quem deseja expressar sua opinião, os comentários não serão publicados.